Feminismo: Um Guia Visual

por Roberta Gregoli

Fico me perguntando por que, mesmo depois de pelo menos 40 anos, muitos dos mitos e estereótipos relacionados ao feminismo e às feministas continuam presentes e fortes. Já tentei traçar algumas razões, mas vai ver que é mesmo difícil de entender. Então vamos simplificar.

Feminismo não é

O nome disto é misandria

Feminismo é



Feministas não são



São assim e assim:




O feminismo quer substituir


por



E

por


E quer substituir



por



Feminismo não é

Feminismo é

O feminismo quer substituir



por


E

por


Por favor, entendam: feminismo não é


Feminismo é



Ficou claro ou quer que eu desenhe?



4 comentários:

  1. Eu adorei! Ficou muito massa, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Má! Beijão

    ResponderExcluir
  3. sabe..estou farta desta mania de vcs ficarem dizendo que nós podemos nos vestir e agir como objeto sexuais e depois reclamar da mídia que nos vulgariza,do tráfico de mulheres,da pedofilia...se nós mesmo nos fazemos de mercadorias sexuais e chamamos isso de direito,com que moral podemos exigir dos homens,da mídia,dos estrangeiros,de quem for,que nos trate como seres-humanos?Estamos substituindo o modelo opressor da "santa" pelo outro modelo opressor,o da "puta",ambos criados pelo patriarcado.

    ResponderExcluir
  4. Olha, não sei se você é mesmo mulher ou um mascu disfarçado, mas te dou o benefício da dúvida. O feminismo quer dissolver a dicotomia santa x puta. Toda mulher tem o direito de se vestir e agir como quiser e ser respeitada como ser humano.

    ResponderExcluir