Sobre nós


Quadro atual


Maíra Lacerda é mestre em linguística, bacharel e licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, tradutora e revisora. Tem uma publicação pela Unicamp, é autora do blog Mazoo e colaboradora do Era melhor num bar. Feminista, escritora, baterista e bugrina.



Roberta Gregoli é doutoranda na Universidade de Oxford, onde estuda as representações de gênero e sexualidade no cinema popular brasileiro. Formada em Letras pela Unicamp, possui mestrado (com honra e louvor) pelo programa Erasmus Mundus Crossways in Humanities nas Universidade de Sheffield (Inglaterra), Perpignan (França) e Nova de Lisboa (Portugal). É apaixonada pelo feminismo, por cinema, pintura e séries de televisão despretensiosas.



Tággidi Ribeiro é bacharel em Letras pela Unicamp. Atualmente trabalha com escrita de materiais didáticos para crianças e adolescentes. É uma mulher que gosta de saber, mas sem ceder às pressões  do acúmulo irrefletido. Gosta de viver intensamente, inclusive o silêncio. Sensível à arte e às questões sociais. Ateia, feminista, boa de copo e procrastinadora crônica em rehab.


Thais Torres é graduada em Letras pela Unicamp e mestre em literatura brasileira pela USP. Atualmente, é professora de redação e doutoranda na USP. Apesar de ter ouvido de um professor de uma universidade federal que ela “não conseguiria entender Caio Fernando Abreu porque era mulher”, insiste em estudar o erotismo nos contos do autor. É apaixonada pelos amigos, pela arte, pelo talento das pessoas e por discussões divertidas e inteligentes. E por uma cerveja, para dar liga nisso tudo.


Jefferson Vasques é poeta, palhaço e membro da produtora popular Camará. Há alguns anos, pesquisa e traduz a poesia latinoamericana de luta e resistência no Eu Passarin. Lançou dois livros de poesia Subverso e Nada comum dia após o outro e traduziu Nascimento Volátil da poeta colombiana Angie Gaona. É feminista, comunista, solista de charango e sarrista.


Quem já passou por aqui e deixou saudade


Barbara Falleiros é doutoranda em literatura medieval na Universidade de Paris-Sorbonne. Ainda na graduação, realizada na Unicamp, entrou em contato com a obra de Christine de Pizan, a primeira escritora profissional francesa que, no início do século XV, ousou defender a capacidade intelectual e moral das mulheres. Interessa-se por histórias, reais ou inventadas, de pessoas, de lugares, de ideias.

Thaís Bueno é graduada em Letras e mestra em Línguistica Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Cursa o doutorado, também em Linguística Aplicada, pesquisando as relações entre tradução e a obra da feminista chicana Gloria Anzaldúa e traduzindo o livro mais conhecido da autora: Borderlands/La Frontera - The New Mestiza. Mãe, feminista e latino-americana apaixonada. Trabalha como tradutora, revisora e escrevinhadora na Escrevedoria.