A família ameaçada por sua santidade

por Tággidi Ribeiro



"A família é sagrada. Lutamos para proteger a família." Esse é o discurso da Igreja Católica e das igrejas evangélicas ao condenar a homossexualidade e o feminismo. De fato, homossexualidade e feminismo são uma ameaça à única forma de família aceita por essas religiões, qual seja, a que conta um pai homem e uma mãe mulher, unidos sob quaisquer circunstâncias até a morte. E filhos, claro. 

A homossexualidade é ameaça porque tira da berlinda o homem que ama outro homem e a mulher que ama outra mulher, não os obrigando a casar para manter as aparências, como muito comumente acontecia - e acontece. Quem tem amigos gays sabe que há muitos, sim, muitos homens (sobretudo), mas também mulheres homossexuais que vivem a chamada vida dupla. Você aí casada ou casado, nem suspeita, mas pode estar casado (a) com um (a) homossexual.

O feminismo, por seu turno, afirma a insubmissão da mulher, iguala-a ao homem em direitos e deveres. O feminismo vem para dizer que, em primeiro lugar, a vida da mulher já é uma vida completa e não depende de um homem ou um filho para se 'realizar'. A mulher que se entende como vida que vale por si pode permanecer solteira e sem filhos, ou separar-se caso julgue que sua relação não lhe é proveitosa, o que certamente é uma ameaça à família das igrejas homofóbicas e misóginas. 

Não: racismo, sexismo, homofobia, violência. Amor. Paz.
O mundo novo que se descortina e afronta essas religiões dá ao indivíduo a possibilidade de ser ele mesmo - de não representar papeis, de não sofrer com imposições, de fazer suas escolhas, de não ter seu quarto e sua intimidade invadidos pelos dedos acusadores de deus.

Obviamente, sempre haverá um olho dentro de nossos quartos - mas um olho benéfico tenta impedir que estupremos outras pessoas, abusemos de crianças, batamos em nossos companheiros, enfim, que cometamos atos não consentidos entre as partes, ou falsamente consentidos, e que causem dor física e psicológica.

Criminosos elegem o novo papa da igreja. (Clique para ampliar)
Que fique claro o que chamo de ato falsamente consentido: a filha que 'deixa' o papai abusar sexualmente dela não consentiu; o menino que 'deixa' o padre abusar sexualmente dele não consentiu; a esposa que mesmo não querendo 'deixa' o marido fazer sexo com ela não consentiu. As figuras de autoridade do pai, do padre, do marido usam de seu poder para impor seu desejo ao outro e, então, o culpam. Ou vocês não se lembram do padre que disse, sobre milhares de denúncias de pedofilia na Igreja Católica, que os jovens são culpados por seus abusos, pois provocam? Ou do padre que, ilustrando um estupro com caneta e bocal, disse que não há estupros?

Enfim, o que quero dizer é que a sagrada família das igrejas homofóbicas e misóginas deveria ser chamada de monstruosa família porque comporta todos os crimes cometidos por sua máxima autoridade: o pai. Essas igrejas sempre toleraram o estupro, o abuso, a violência doméstica, a tortura psicológica, até porque elas cometiam e cometem esses mesmos crimes, tendo também deus, o pai, como máxima autoridade. Não por acaso, na Bíblia, o estupro de uma mulher é uma desonra para o pai ou para o marido, mas preferível ao estupro de um homem, como se vê em Juízes, 19.

Não se iludam, um deus homofóbico e misógino foi construído à semelhança do homem e, da mesma forma, a família de suas religiões. Esta, afrontada pela igualdade, sucumbirá toda vez que um marido estuprar uma mulher (seja ela sua parenta ou não) ou nem se formará, pois homossexuais deixarão de sofrer repressão, poderão casar-se e ter filhos, se quiserem. Outras famílias se formarão, mais justas e mais felizes.

Esse é o verdadeiro terror das igrejas: gente feliz. Gente feliz esquece de dar dinheiro pra igreja com muita facilidade, ou se esquece da própria igreja. Se fôssemos felizes, Marco Feliciano não existiria.








17 comentários:

  1. Encontrei seu blog em uma busca de imagens que eu estava fazendo sobre e o assunto era Família. Quero agradecer você por esta imagem tão bem elaborada, tão bem colocada e que reflete as diversas mudanças no conceito de família que conhecemos.
    Quero dizer que farei usto desta imagem (e até algumas partes do texto), mas darei os créditos a você.
    Bom, o contexto no qual vou usar, é justamente o contexto que você condena. Vou usar como um exemplo de transformações que a família vem sofrendo, de ataques que satanás vem lançando sobre essa instituição tão sagrada. Vou usá-la para reafirmar: a família é dom de Deus!
    Agora, essa questão da formação da família é um tema um tanto polêmico, e prefiro me reafirmar ao dizer que nasci em uma família tradicional, homem e mulher, que geram filhos e se perpetuam. Quem sabe você com toda essa "reafirmação" poderia me responder como um casal de homossexuais poderia se perpetuar? Mas tudo bem, meu objetivo aqui não passa de salvar a imagem para utilizar em um seminário para famílias em minha igreja, para dizer o que estão atentando contra nossas famílias.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a única definição de família para você envolve procriação, e os homens e mulheres que não podem ter filhxs? Ou que decidem não ter?

      Excluir
    2. Eu não o autorizo a usar qualquer palavra minha, mas você pode referir o endereço do blog e este texto. As imagens não são minhas e, pelo que sei, você é livre para usá-las tanto quanto eu.

      Excluir
    3. olha a família heterossexual http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/questoes-de-genero/265-generos-em-noticias/18784-mae-que-permitiu-estupro-de-filhos-e-indiciada-por-exploracao-sexualha

      Excluir
  2. Bem, deixa eu fazer esse comentário, pro caso de alguma outra pessoa vir e não entender o texto: a família tradicional é ameaçada pela liberdade das pessoas naquilo em que ela deve de fato ser ameaçada, ser desconstruída - na violência e na hipocrisia. O que nós queremos são famílias que tenham como base o amor, a sinceridade e o respeito, não importando se são constituídas por dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher (com ou sem filhos); mães solteiras, pais solteiros etc. O que importa é que se amem, se respeitem e sejam felizes - o que obviamente é impossível em uma relação em que um homossexual é obrigado a fingir ser heterossexual ou se uma mulher é obrigada a satisfazer todas as necessidades do marido, anulando-se como pessoa. Outra coisa: não podemos pensar que o fato de os homossexuais poderem se expressar vai fazer com que deixem de existir heterossexuais. Essas duas formas de amor sempre existiram e sempre existirão e queremos poder voltar ao tempo mais tranquilo em que a homossexualidade não era considerada maléfica.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, perdoem-me pela intromissão no assunto. Mas as pessoas precisam entender que a opinião delas tem que ficar guardada para elas. Vivemos em um Estado Constitucional Democrático, que tem como princípio o pluralismo. Significa que nossa sociedade deve ser solidária e plural, portanto, não há uma unicidade de voz, de direitos, de pensamento. Está no comecinho da CF. Vigorava no começo do século XX a unicidade de direitos, a igualdade formal, onde se fingia que as pessoas eram iguais (iguais todas de um só jeito) e queriam todas a mesma coisa. Agora mudou, respeitam-se as diferenças. Está estabelecido isso.
    E as pessoas pensem o que quiserem pq o STJ já está admitindo a adoção por casais homossexuais, desde que é claro - como qualquer outro casal - cumpram os requisitos do ECA: https://ww2.stj.jus.br/revistaeletronica/Abre_Documento.asp?sSeq=1203140&sReg=201102016852&sData=20130204&formato=PDF e https://ww2.stj.jus.br/revistaeletronica/Abre_Documento.asp?sSeq=966556&sReg=200602091374&sData=20100810&formato=PDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Intrometa-se' sempre que quiser, Maria, sua perspectiva legal enriquece muito. Obrigada!

      Excluir
    2. Opa, a melhor intromissão de todas! Muito obrigada e... que felicidade! :)

      Excluir
  4. Supomos que todos estejam errados, e somente vcs e mas ninguém esteja certos ok!
    mas ninguém.
    Qual será vossa posição diante da palavra de Deus ?
    Pois eu aceito estar errado, mas não consigo aceitar que a palavra de Deus seja um erro e que não haverá consequência o fato de nós a ignorarmos.

    Pois assim está escrito:

    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    1 Coríntios 6:9-10

    Ele se acha tão importante, que não percebe nem rejeita o seu pecado.
    Salmos 36:2

    Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia.
    João 12:48

    Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
    1 Tessalonicenses 4:8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa que depois que eu morrer eu me viro com ele.

      Excluir
    2. Palmaaas mas não nessecita morrer para que Deus te cobre vc já é cobrado sua vida nao é 100% como me explica essa felicidade que depois passa , como explica as situações que não dão certo para vc !
      Jesus é o único caminho
      E se Deus o Próprio Deus diz em sua palavra claramente com o homem não te deitas como se fosse mulher ABOMINAÇAO É.
      Quem somos para dizer ao contrário.

      Excluir
  5. lendo os comentários, cheguei na conclusão que: "Cada qual sabe onde o calo aperta, certo? Consequentemente cada um sabe onde o tesão coça. Não adianta fechar os olhos na hora de transar com o cônjuge e pensar no(a)outro(a),quer seja do mesmo sexo ou não. Eu não diria que é pecado, mas sim HOPOCRISIA. Acredito que as pessoas sejam capazes de coexistir mesmo com as diferenças de cor, CREDO ou classe social. Pra mim é PECADO o ser humano condenar seu semelhante pela ideologia ou situação financeira(que muitas vezes a própria nação lhe incita), e o negligenciar da sociedade".
    "EU ACREDITO QUE DEUS ESTÁ COM QUEM AGE COM BONDADE E SINCERIDADE (NÃO AOS OLHOS DOS OUTROS, MAS AO PESO DA PROPRIA CONSCIENCIA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "DEUS ESTÁ COM QUEM AGE COM BONDADE"
      Deus só está onde as pessoas querem, na hora que vêm as escrituras e ela condena alguma atitude das pessoas, a Bíblia se torna errada, e as pessoas certas, e ai começam as invenções, Deus ama todos, Deus perdoa...pode tudo..................... e esquecem que Ele acabou de dizer o que pode e o que não pode.... vcs vivem escolhendo ao dedo o que seguir da bíblia e o que não seguir.

      Admiro quem é ateu, pelo menos assume que não segue a bíblia, agora falar que segue e fazer seleção de versículos é de dar pena.

      Homossexualidade é:

      Esperitual: Demonios
      Psicologica: Escolha ou aprendido/ ou por traumas
      Cientifica: Deficit Hormonal

      Ninguém nasce assim: existem cromossomos XX ou XY, homem ou mulher!
      Não existe YY.

      Excluir
  6. Olá! Eu acabei encontrando esse texto e queria comentar. Primeiramente eu sou a favor do amor, da paz e da liberdade de vida de cada um, desde que seja com responsabilidade. Também não tenho religião e não faço partido dessas brigas. Só que eu observo que quando defendem os seus direitos (que eu acho justo!), existe um excesso de ódio e egoísmo que acaba exagerando nos comentários, ferindo famílias tradicionais que não tem nada haver com a briga. Famílias de héteros que até defende o direito de vocês!
    Mas que se sente ofendido pelas generalizações das colocações que as militâncias feministas e homossexuais fazem. Minha opinião seria que vocês abordassem também com tolerância, respeito e amor as famílias tradicionais. Por exemplo, nessa colocação "Enfim, o que quero dizer é que a sagrada família das igrejas homofóbicas e misóginas deveria ser chamada de monstruosa família porque comporta todos os crimes cometidos por sua máxima autoridade: o pai." Aqui denota um ódio muito grande e um julgamento precipitado. As famílias de heterossexuais não são homofóbicas, misóginas e nem monstruosas! Não se pode ofender assim, generalizando. E pais não são criminosos só por ser pai. Isso soa muito violento por parte de vocês! Sobre a frase do pastor, não acho exagero dele ao ponto de ser chamado de babaca. Porque é uma opinião dele de que é a favor da família entre homem e mulher e da preservação da espécie humana. O que há de mal nisso?! Dá mesma forma que vocês tem direito de opinar. Pois estamos numa democracia pluralizada. Como disse antes, o que não se pode é ofender. Porque nessa democracia, devemos respeitar as opiniões contrárias e nunca generalizar as opiniões. E as conquistas devem ser feitas na forma do discurso democrático e cordial, seja pras duas partes de interesse. Eu tenho um família muito bonita e cheia de amor, onde impera o respeito e a paz. Como existe tantas outras assim. Então qualquer comportamento radical vai ofender a todos. Eu acho que o amor deve ser praticado em todos os momentos da vida e entre todos, e não só aos iguais. É preciso combater sim os preconceitos aos homossexuais, mas não com violência e ofensa as pessoas de bem que nem se quer fala uma só palavra. Esse era o meu recado. Muita paz, amor e juízo a todos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu acabei encontrando esse texto e queria comentar. Primeiramente eu sou a favor do amor, da paz e da liberdade de vida de cada um, desde que seja com responsabilidade. Também não tenho religião e não faço partido dessas brigas. Só que eu observo que quando defendem os seus direitos (que eu acho justo!), existe um excesso de ódio e egoísmo que acaba exagerando nos comentários, ferindo famílias tradicionais que não tem nada haver com a briga. Famílias de héteros que até defende o direito de vocês!
    Mas que se sente ofendido pelas generalizações das colocações que as militâncias feministas e homossexuais fazem. Minha opinião seria que vocês abordassem também com tolerância, respeito e amor as famílias tradicionais. Por exemplo, nessa colocação "Enfim, o que quero dizer é que a sagrada família das igrejas homofóbicas e misóginas deveria ser chamada de monstruosa família porque comporta todos os crimes cometidos por sua máxima autoridade: o pai." Aqui denota um ódio muito grande e um julgamento precipitado. As famílias de heterossexuais não são homofóbicas, misóginas e nem monstruosas! Não se pode ofender assim, generalizando. E pais não são criminosos só por ser pai. Isso soa muito violento por parte de vocês! Sobre a frase do pastor, não acho exagero dele ao ponto de ser chamado de babaca. Porque é uma opinião dele de que é a favor da família entre homem e mulher e da preservação da espécie humana. O que há de mal nisso?! Dá mesma forma que vocês tem direito de opinar. Pois estamos numa democracia pluralizada. Como disse antes, o que não se pode é ofender. Porque nessa democracia, devemos respeitar as opiniões contrárias e nunca generalizar as opiniões. E as conquistas devem ser feitas na forma do discurso democrático e cordial, seja pras duas partes de interesse. Eu tenho um família muito bonita e cheia de amor, onde impera o respeito e a paz. Como existe tantas outras assim. Então qualquer comportamento radical vai ofender a todos. Eu acho que o amor deve ser praticado em todos os momentos da vida e entre todos, e não só aos iguais. É preciso combater sim os preconceitos aos homossexuais, mas não com violência e ofensa as pessoas de bem que nem se quer fala uma só palavra. Esse era o meu recado. Muita paz, amor e juízo a todos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.
    Levítico 18:22
    "Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.
    Levítico 20:13

    ResponderExcluir
  9. Deus criou o homem e a mulher não a mulhet pra ser o homem e nem o homem pra ser mulher família é constituida aparti de um homem e uma mulher lembre se que não sou eu quem digo e sim as escrituras sagradas cuidado com o que diz Deus é Deus de amor mais tbm como de justiça !
    A paz do Senhor que ele tenha misericórdia de sua vida !

    ResponderExcluir